A partir de Setembro de 2019 será possível registrar PRÉ-BTs no sistema da IPC.

O objetivo deste novo passo é que o cliente já saia da Assistência Técnica com o número de rastreio do BT para acompanhar sua garantia. O cliente receberá um e-mail automático e a Assistência receberá um link para continuar o preenchimento após a análise técnica do equipamento.

PASSO A PASSO:

1. AO RECEBER UM EQUIPAMENTO FAÇA A ABERTURA DO PRÉ-BT

• Ao receber um equipamento na assistência, ainda na presença do cliente abra um PRÉ-BT
• A IPC agora solicita a informação do número da Ordem de Serviço interna da Assistência. Essa informação é importante para agilizar o atendimento dos clientes que entram em contato diretamente com a IPC.
• Ao abrir um PRÉ-BT você deverá preencher apenas:
– Número da Ordem de Serviço
– Dados Básicos do Cliente
– Dados da Assistência
– Dados básicos do Equipamento
• ATENÇÃO! Preencha corretamente o e-mail do cliente para que ele também receba os e-mails de acompanhamento do atendimento. Isso evita ligações e cobranças desnecessárias por parte do cliente e transmite mais segurança.
• Incluir o e-mail do cliente é importante também pois, caso a garantia seja NEGADA, o cliente também receberá uma cópia do laudo emitido pela fábrica. Dessa forma a responsabilidade pela negativa parte da fábrica e evita hostilidades com a Assistência Técnica.
• Ao finalizar o preenchimento, clique em Abrir Boletim Técnico

2. APÓS REALIZAR A ANÁLISE NO EQUIPAMENTO, COMPLETE O
BOLETIM TÉCNICO USANDO O LINK ENVIADO POR E-MAIL

• Ao abrir um PRÉ-BT a assistência e o cliente recebem um e-mail com o número para acompanhamento.
• O e-mail enviado para a Assistência acompanha um link de edição para continuar o preenchimento.
• Clique em ‘’Edit Submission’’ para abrir novamente o formulário e finalizar o preenchimento

3. CONTINUE O PREENCHIMENTO E COMPLETE O BOLETIM TÉCNICO

• Clique agora em PREENCHIMENTO COMPLETO para liberar todos os campos do formulário
• Preencha corretamente todas as informações solicitadas no Boletim.
• Não deixe de enviar as fotos do equipamento. Isso ajuda e acelera muito o atendimento e a análise dos boletins.
• ATENÇÃO! O Boletim Técnico só será analisado após ser preenchido completamente.
• Após completar o preenchimento, clique no botão ABRIR BOLETIM TÉCNICO

4. APÓS A APROVAÇÃO OU NEGAÇÃO DA GARANTIA,
IMPRIMA O E-MAIL RECEBIDO E SOLICITE A ASSINATURA DO CLIENTE

• Após a análise do Departamento de Pós-Vendas da IPC o Boletim será APROVADO ou NEGADO.
• Em ambos os casos você receberá um e-mail com o link para download do Pedido de Peças implantado ou o Laudo de Garantia Negada.
• Imprima este e-mail e, quando entregar a máquina, solicite a assinatura do cliente.
• Escaneie o documento assinado ou tire uma foto com seu celular.
• Clique no link disponível no próprio e-mail recebido. ATENÇÃO! O link para devolução do BT assinado é único para cada Boletim.

5. ENVIE O BT ASSINADO PELO LINK

• Você será direcionado para a página de edição do Boletim. ATENÇÃO! Não modifique as informações que já foram digitadas.
• Role a página até o final e clique no botão Análise do Pós Vendas | Envio do Boletim Assinado.
• Você será direcionado para a página de Upload do BT Assinado.
• Clique no botão e faça o upload do arquivo.
• Em seguida clique em Enviar.
• Após o envio o BT é FINALIZADO. Você receberá um e-mail com a informação e o cliente receberá um e-mail com uma pesquisa de satisfação.
ATENÇÃO! Somente serão pagos os Boletins Técnicos FINALIZADOS, com assinatura do cliente.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3551 1590, ou pelo e-mail diego.oliveira@ipcbrasil.com.br

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