Muitas pessoas acreditam que o poder da limpeza está nos produtos químicos caros e avançados que são lançados todos os anos no mercado, não é verdade? O que muitos não sabem é que existem motivos reais para a água ser conhecida como o solvente natural mais potente do mundo.

A água em seu estado totalmente puro tem um potencial de limpeza superior à maioria dos produtos de remoção de sujeira que você possa imaginar, sendo mais eficiente do que até mesmo sabão e alvejante, e descartando a necessidade de que os trabalhadores tenham que se submeter a grandes alturas para realizar um trabalho mais preciso.

Além disso, os sistemas que realizam a limpeza de vidros com água pura eliminam qualquer necessidade de uso de escadas, plataformas e elevadores, tornando o trabalho mais ágil e seguro. Por isso, no artigo de hoje mostraremos por que você deve começar a utilizar água pura para limpar vidros. Continue a leitura do conteúdo para conferir!

O que é água pura?

O fato da água ser transparante, insípida e inodora, faz com que ela sempre pareça estar pura, não é verdade? Entretanto, por mais limpa que á água possa parecer, existem micropartículas e substâncias sólidas dissolvidas que, apesar de não enxergarmos, tiram a sua pureza.

Apesar disso parecer um fator insignificante, quando o assunto é limpeza de vidros, uma água totalmente pura pode fazer muita diferença. E acredite, a água da torneira não é totalmente pura.

Dado esse contexto, podemos afirmar que a água pura é a água que passou por um processo de remoção total de partículas e agentes contaminantes, resultando em uma solução completamente livre de impurezas e em ótimas condições tanto para o consumo, como para efetuar limpezas.

Qual é a diferença entre água potável e água pura?

O nível de impureza pode variar de região para região, e o conceito de “potável” pode mudar de acordo com o contexto.

Para se ter uma ideia, a água engarrafada que compramos no mercado para o nosso consumo, às vezes, pode conter ainda mais compostos sólidos dissolvidos do que a própria água da torneira.

Como notar a diferença entre uma água pura e uma impura?

A água pura, que foi submetida a um processo de tratamento de desionização, tem qualquer tipo de agente e impureza removido de sua composição.

Ao lavar uma superfície de vidro com água pura é possível notar a remoção total da sujeira, já que não ficam manchas após a lavagem, mesmo quando o local não é secado adequadamente. A ausência de substâncias impuras proporciona uma aparência nítida de brilho e limpeza.

Estamos nos referindo a um nível de pureza mas puro do que a água filtrada que você bebe em sua casa. Nesse estado, ela é mais eficiente na limpeza de vidros do que quando misturada com produtos químicos como sabão, detergente, água sanitária e desinfetante.

Como realizar a limpeza de vidros com água pura?

Para fazer a limpeza de vidros com água pura é necessário utilizar um equipamento chamado High Pure. Utilizando uma água 100% filtrada, é possível lavar todo o tipo de superfície de vidro não porosa.

O sistema de extensores acoplados à ferramenta permite que as limpezas sejam realizadas a até 20 metros de altura.

Basicamente, o High Pure elimina toda a sujeira da água, removendo qualquer partícula sólida por menor que ela seja, através de um dos sistemas de purificação mais eficientes e modernos do mercado.

O fato da água se tornar dipolar faz com que ela reaja a cargas positivas e negativas de sujeira, de modo que elas são atraídas e dissolvidas e a limpeza de vidros seja ainda melhor. Vale ressaltar, ainda, que é o equipamento pode ser utilizado por até dois trabalhadores ao mesmo tempo, tornando o trabalho mais produtivo.

 

 

Quais são as vantagens de utilizar água pura na limpeza de vidros?

Dentre as inúmeras vantagens de realizar a limpeza de vidros com água pura, podemos citar as principais como:

O vidro pode permanecer molhado

Diferente dos métodos tradicionais de limpeza de superfícies de vidro como janelas, estruturas e telhados, após a limpeza não é necessário fazer a secagem dos locais, podendo deixá-los secar naturalmente, já que a água pura evita aquelas manchas decorrentes de agentes contaminantes.

Isso faz com que as superfícies de vidro permaneçam limpas e brilhantes por muito mais tempo.

Não oferece riscos às suas plantas ou animais

Produtos químicos utilizados para se misturar com a água e realizar limpeza de exteriores e interiores, em geral, têm um problema em comum: podem prejudicar a saúde de plantas e animais.

Por isso, uma das grandes vantagens de se utilizar água deionizada na limpeza de vidros é que ela não oferece nenhum tipo de risco a qualquer ser vivo que fique em seu caminho.

Muito pelo contrário, a água que escorre do processo de limpeza ainda pode regar as suas plantas, eliminando duas tarefas de uma só vez.

O método é eficiente, rápido e econômico

Por não utilizar sabão, detergente ou qualquer outro produto do tipo, não ficarão marcas ou respingos nos vidros, pois o equipamento trabalha com um motor elétrico e uma bomba pressurizadora que, além de tornar o processo mais rápido e eficiente, faz com que você economize na compra de produtos de limpeza..

Aumenta a segurança de seus funcionários

Para finalizarmos o artigo de hoje, vale lembrar que acima de tudo a segurança e a saúde dos trabalhadores deve ser sempre a prioridade da empresa, não é verdade?

Portanto, uma das maiores vantagens de realizar a limpeza de vidros com água pura através do High Pure é o fato de que ele elimina os riscos de quedas e acidentes, comuns em métodos tradicionais que utilizam plataformas, elevadores e cabos suspensos.

Além do fato de que por não utilizar produtos químicos, os funcionários não sofrerão nenhum dano na pele ao entrar em contato com a água durante o serviço de limpeza.

Quer saber mais sobre como funciona a limpeza de vidros com água pura? Quer conhecer mais soluções em limpeza de vidros? Então entre em contato com a gente para que possamos ajudar!